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Endomarketing: uma receita de sucesso!

Imagine a missão “quase” impossível de engajar milhares de colaboradores sem ruídos na comunicação e no menor intervalo de tempo possível! Essa era a realidade do Itaú Unibanco, um dos maiores bancos privados do Brasil, com mais de 92 mil colaboradores.

O desafio enfrentado pelo Itaú é a realidade de inúmeras empresas e de diferentes segmentos. No caso do banco, a solução foi encontrada a partir da estruturação de um planejamento robusto com vistas à melhoria da comunicação interna, mas sem esquecer, é claro, do engajamento do time.

Sabemos que a comunicação interna eficaz é um pilar fundamental do Endomarketing. Afinal, ela garante que os colaboradores estejam informados, engajados e alinhados com os objetivos da empresa, mas, por si só, não é suficiente para alcançar os resultados desejados.

Nesse sentido, as ações de Endomarketing complementam e amplificam a comunicação, criando um ambiente propício para que ela seja realmente eficaz.

Seja a empresa grande, média ou pequena, é possível implementar o marketing interno e alcançar benefícios a longo prazo que aproximam o colaborador da empresa e evita grandes prejuízos, como o turnover, por exemplo.

Alguns do benefícios incluem:

– Cultura de reconhecimento;

– Reforço da marca empregadora;

– Melhor integração;

– Treinamentos e oportunidades de desenvolvimento;

– Programas de qualidade de vida;

– Melhoria do clima organizacional.

E a boa notícia é que Endomarketing tem encontrado cada vez mais espaço e relevância nas organizações. Quer alguns exemplos?

Nestlé – No LinkedIn, a líder mundial em alimentos e bebidas, mostra a sua cultura e as estratégias assertivas de endomarketing que tem tomado.

iFood – Nomeou seus 5 mil colaboradores de FoodLovers. A ideia faz parte do kit de boas-vindas e fez o maior sucesso na internet.

Zé Delivery – Com o Endo, a empresa atua diretamente na experiência do colaborador e tem se beneficiado com o marketing instantâneo nas redes sociais graças às ações internas.

O Endomarketing é uma ferramenta, capaz de contribuir significativamente para melhorias em empresas de todos os tamanhos, desde que as ações sejam personalizadas e alinhadas com a cultura organizacional. Na Hiato, você conta com especialistas que atuam em cada etapa, acompanhando de perto os resultados.

Você pode contar com a gente!

 

Link da matéria original do case Itaú Unibanco:

https://tiinside.com.br/19/12/2023/itau-unibanco-otimiza-endomarketing-para-engajar-seus-mais-de-92-mil-colaboradores/

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