Dia do Trabalho é todo dia!

Não é de hoje que as relações de trabalho dão pano pra manga, seja nas rodas de conversas informais ou em grandes estudos e pesquisas.

Com o passar do tempo e as constantes evoluções em nossa sociedade, é natural que o trabalho tenha ganhado novos contornos e significados para as diferentes gerações.

Mas uma coisa é fato: seja qual for a época, quanto mais compreendemos o contexto das nossas relações de trabalho, maiores são as chances de contarmos com profissionais valorizados, respeitados e envolvidos no trabalho e, claro, mais felizes e produtivos.

Passando longe de qualquer romantização, deve-se entender que uma coisa leva à outra, ou seja, a partir de estratégias bem definidas com vistas à solidez e valorização de uma cultura organizacional que é vivenciada não apenas no discurso, mas na prática, é que conseguimos alcançar resultados de forma sustentável.

Nesse sentido, ações estruturadas de Endomarketing são ferramentas poderosíssimas para atingirmos esses objetivos, uma vez que, a partir delas, podemos aproximar os colaboradores da proposta de valor da organização de modo bastante eficaz.

Podemos citar como exemplo a implementação de ações de reconhecimento dos times, a estruturação de uma jornada do colaborador em linha com os traços de cultura da empresa, campanhas que reforcem celebrações e marcos importantes e que nos ajudam a “virar a chave” para o que realmente importa: aquelas pessoas que representam o sucesso da organização.

Nesta semana em que celebramos – oficialmente – o Dia do Trabalho, que tal pensar nisso? Taí uma excelente oportunidade de tirar do papel aquele projeto de aproximar cada vez mais seus colaboradores do seu propósito!

E que tal contar com um parceiro nessa jornada? Aqui na Hiato, temos profissionais especializados para a implementação de projetos de Endomarketing, Cultura e Comunicação Organizacional para que o trabalho desempenhado pelo seu time possa ser realizado em ambientes cada vez melhores!

Afinal, Dia do Trabalho é todo dia! E aí, vamos nessa?

Conte com a gente!

Marcações: